Diagnóstico do marketing ambiental de bens e serviços do setor florestal

Erlon Barbosa Valdetaro, Mayra Luiza Marques da Silva Binoti, Daniel Brianezi, Laércio Antônio Gonçalves Jacovine

Resumo


Foram realizadas coletas e análises em propagandas e campanhas publicitárias de empresas de produtos e serviços florestais em nove revistas e 91 websites do setor, buscando propagandas e ações de marketing que tivessem algum tipo de apelo ambiental, tais como termos ambientais, símbolo com apelo ambiental, selo de certificação e imagem com apelo ambiental. O “termo ambiental” está presente em 85,9 % das 157 propagandas pertencentes a diversos segmentos florestais. O setor florestal tem adotado o marketing ambiental como ferramenta de adequação ao mercado, com o intuito de atender uma sociedade cada vez mais crítica e consciente das problemáticas ambientais atuais.

 

doi: 10.4336/2012.pfb.32.70.105


Palavras-chave


Marketing ambiental, Setor florestal, Apelo ambiental

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