Dinâmica e manejo de florestas naturais

Autores

  • Patrícia Póvoa de Mattos Embrapa Florestas

Resumo

Os estudos da dinâmica de crescimento e o manejo florestal sustentável se encontram entre os temas de maior relevância para as florestas tropicais e subtropicais e sua grande diversidade de espécies arbóreas. Contudo há carência de informações que subsidiem plenamente os planos de manejo para uso e conservação dessas florestas.
Nesse número especial da Pesquisa Florestal Brasileira, são apresentados 11 estudos, nove artigos técnico-científicos e duas notas técnicas, focando temas como inventário e manejo florestal, levantamentos florísticos, prognose da estrutura da floresta, estudos de dinâmica de clareiras, estimativas de crescimento e de volume e avaliação do potencial madeireiro. Esses trabalhos registram resultados do Bioma Amazônia, nos estados do Pará e Amazonas, do Bioma Mata Atlântica, relativo aos três estados da região Sul, além de abranger a região de Missiones, na Argentina.
Essa publicação representa mais uma conquista de técnicos e pesquisadores envolvidos nos trabalhos de conservação e uso dos recursos das florestas naturais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

27-12-2010

Como Citar

MATTOS, Patrícia Póvoa de. Dinâmica e manejo de florestas naturais. Pesquisa Florestal Brasileira, [S. l.], v. 30, n. 64, 2010. Disponível em: https://pfb.cnpf.embrapa.br/pfb/index.php/pfb/article/view/351. Acesso em: 28 mar. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2 3 > >>