Danos de Oncideres saga em plantios de Acacia mearnsii no Rio Grande do Sul, Brasil
DOI:
https://doi.org/10.4336/2013.pfb.33.76.378Palavras-chave:
Praga Florestal, Serrador, Galhos, PosturasResumo
O objetivo deste trabalho foi caracterizar os danos causados por Oncideres saga em plantios de Acacia mearnsii. Foi avaliada a porcentagem de árvores atacadas, sendo mensurados o diâmetro e comprimento dos galhos atacados. Verificou-se que 34,3% das árvores apresentavam galhos cortados por O. saga. O diâmetro e o comprimento médio dos galhos cortados foram de 5,75 cm e 4,95 m, respectivamente. O terço inferior dos galhos roletados apresentou 64,23% das incisões de postura.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 Iris Cristiane Magistrali, Ervandil Corrêa Costa, Juliana Garlet, Jardel Boscardin, Leonardo Mortari Machado
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
PESQUISA FLORESTAL BRASILEIRA se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
As provas finais serão enviadas ao autor correspondente.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista PESQUISA FLORESTAL BRASILEIRA.
Os autores podem usar o artigo após a publicação, sem a autorização prévia da PFB, desde que os créditos sejam dados à Revista.
A revista se reserva o direito de distribuição dos conteúdos no suporte online e/ou impresso sob uma Licença Creative Commons.
As opiniões e conceitos emitidos nos manuscritos são de exclusiva responsabilidade dos seus respectivos autores e não da PFB.