Modelos de distribuição de diâmetros utilizando a função log gama
DOI:
https://doi.org/10.4336/2013.pfb.33.73.387Palavras-chave:
Weibull, Função densidade de probabilidade, EucalyptusResumo
Objetivou-se neste estudo avaliar a eficiência da função log gama para a descrição da estrutura diamétrica de povoamentos equiâneos, bem como propor um modelo de distribuição diamétrica utilizando esta função. A função foi ajustada a dados de parcelas permanentes de inventário, mensuradas em seis idades. A aderência da função aos dados foi comprovada pelo teste Kolmogorov-Smirnov. A análise gráfica de resíduos não apresentou tendenciosidade para os modelos construídos. A função log gama pode ser utilizada para a construção de modelos de distribuição diamétrica de eucalipto.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 Daniel Henrique Breda Binoti, Mayra Luiza Marques da Silva Binoti, Helio Garcia Leite, Antonilmar Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A PFB se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A versão final será enviada ao autor correspondente, para aprovação.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Pesquisa Florestal Brasileira.
Os manuscritos podem ser usados após a publicação, sem a autorização prévia da PFB, desde que os créditos sejam dados à Revista.
Alerta: reuso de figuras publicadas na PFB dependem de autorização prévia da Embrapa Florestas.
Todo o conteúdo do periódico está licenciado sob uma Licença Creative Commons (tipo BY-NC-ND).
As opiniões e conceitos emitidos nos manuscritos são de exclusiva responsabilidade dos seus respectivos autores e não da PFB.