Distribuição de diâmetros de um cerradão distrófico no Distrito Federal (DF), Brasil
DOI:
https://doi.org/10.4336/2012.pfb.32.72.463Palavras-chave:
Potencial regenerativo, Estrutura demográfica, Unidade de conservaçãoResumo
Este estudo avaliou a estrutura diamétrica da reserva biológica do Cerradão (REBIO do Cerradão), a partir da análise das distribuições diamétricas da comunidade e das principais populações, determinadas pelo valor de importância (VI). A relação da distribuição dos indivíduos por classes de diâmetro foi avaliada por análises de regressão e variância. Os valores de "q" e "R²" indicaram que Qualea grandiflora Mart. foi a espécie com distribuição mais balanceada e maior tendência ao equilíbrio, e Terminalia fagifolia Mart. a única que não apresentou curva do tipo J-invertido. O cerradão parece conseguir se restabelecer após eventos fortuitos, mas novas medições precisam ser feitas para a obtenção de conclusões mais contundentes.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
PESQUISA FLORESTAL BRASILEIRA se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
As provas finais serão enviadas ao autor correspondente.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista PESQUISA FLORESTAL BRASILEIRA.
Os autores podem usar o artigo após a publicação, sem a autorização prévia da PFB, desde que os créditos sejam dados à Revista.
A revista se reserva o direito de distribuição dos conteúdos no suporte online e/ou impresso sob uma Licença Creative Commons.
As opiniões e conceitos emitidos nos manuscritos são de exclusiva responsabilidade dos seus respectivos autores e não da PFB.