Crescimento de ipê-amarelo na região central do Rio Grande do Sul
DOI:
https://doi.org/10.4336/2014.pfb.34.80.546Palavras-chave:
Handroanthus chrysotrichus, Modelo de crescimento, PlantaçãoResumo
Objetivou-se analisar o crescimento em diâmetro e altura de indivíduos de Handroanthus chrysotrichus através de modelos em função da idade, em um povoamento no Município de São Pedro do Sul, RS. Os dados são de três árvores representativas da população e foram obtidos através de análise de tronco. O crescimento em diâmetro dos indivíduos de Handroanthus chrysotrichus em função da idade foi melhor explicado pelo modelo alométrico enquanto para a altura o modelo exponencial negativo apresentou melhores parâmetros estatísticos. Os modelos selecionados explicam mais de 92% da variação e se configuram como ferramentas adequadas para o manejo desta espécie.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
PESQUISA FLORESTAL BRASILEIRA se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
As provas finais serão enviadas ao autor correspondente.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista PESQUISA FLORESTAL BRASILEIRA.
Os autores podem usar o artigo após a publicação, sem a autorização prévia da PFB, desde que os créditos sejam dados à Revista.
A revista se reserva o direito de distribuição dos conteúdos no suporte online e/ou impresso sob uma Licença Creative Commons.
As opiniões e conceitos emitidos nos manuscritos são de exclusiva responsabilidade dos seus respectivos autores e não da PFB.