Sintomas de deficiência nutricional de macronutrientes em mudas de Khaya ivorensis cultivadas em solução nutritiva
DOI:
https://doi.org/10.4336/2014.pfb.34.78.641Palavras-chave:
Mogno africano, Nitrogênio, Fósforo, PotássioResumo
O mogno africano (Khaya ivorensis) é uma essência florestal de alto valor no comércio internacional e de grande potencial para substituir o mogno brasileiro (Swietenia macrophylla). Atualmente, pouco se conhece a respeito das exigências nutricionais do mogno africano. Assim, o presente trabalho teve por objetivo induzir sintomas visuais de deficiência de macronutrientes (nitrogênio, fósforo e potássio) em mudas de mogno africano. Para isso, realizou-se um experimento com solução nutritiva, com os tratamentos: T1-Solução completa; T2-com omissão de N; T3-com omissão de P; T4-com omissão de K e T5-Ãgua deionizada. Os sintomas de deficiências de macronutrientes em mudas de mogno africano foram evidentes, comprometendo o desenvolvimento das mudas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Graciella Corcioli, Jácomo Divino Borges, Roberta Paula de Jesus
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
PESQUISA FLORESTAL BRASILEIRA se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
As provas finais serão enviadas ao autor correspondente.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista PESQUISA FLORESTAL BRASILEIRA.
Os autores podem usar o artigo após a publicação, sem a autorização prévia da PFB, desde que os créditos sejam dados à Revista.
A revista se reserva o direito de distribuição dos conteúdos no suporte online e/ou impresso sob uma Licença Creative Commons.
As opiniões e conceitos emitidos nos manuscritos são de exclusiva responsabilidade dos seus respectivos autores e não da PFB.