Fungus-gnats (Sciaridae) como um fator de importuno em pátios de toras de pinus
DOI:
https://doi.org/10.4336/2014.pfb.34.80.732Palavras-chave:
Bradysia, Entomologia, Infestação urbana, Estocagem de madeira, Fungus-gnatsResumo
Algumas espécies de Sciaridae são consideradas pragas cosmopolitas em estufas, criações de cogumelos e até mesmo em vasos de plantas. A ameaça potencial destes insetos envolve o dano de tecido vegetal e a transmissão de patógenos à s mudas. Recentemente, grandes massas de sciarídeos foram encontradas infestando o estoque de toras de indústrias madeireiras e se tornaram um fator de incômodo e preocupação de saúde pública. Os espécimes foram identificados como pertencendo ao gênero Bradysia Winnertz, 1867. Estas espécies certamente não constituem uma praga, mas possivelmente estão associadas a microambientes gerados pelos fungos sob a casca das toras.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Guilherme Schnell e Schuhli, Susete do Rocio Chiarello Penteado, Wilson Reis Filho, Dalton Souza Amorim
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
PESQUISA FLORESTAL BRASILEIRA se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
As provas finais serão enviadas ao autor correspondente.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista PESQUISA FLORESTAL BRASILEIRA.
Os autores podem usar o artigo após a publicação, sem a autorização prévia da PFB, desde que os créditos sejam dados à Revista.
A revista se reserva o direito de distribuição dos conteúdos no suporte online e/ou impresso sob uma Licença Creative Commons.
As opiniões e conceitos emitidos nos manuscritos são de exclusiva responsabilidade dos seus respectivos autores e não da PFB.