Diagnóstico do marketing ambiental de bens e serviços do setor florestal

Autores

  • Erlon Barbosa Valdetaro Universidade Federal de Viçosa
  • Mayra Luiza Marques da Silva Binoti Universidade Federal de Viçosa
  • Daniel Brianezi Universidade Federal de Viçosa
  • Laércio Antônio Gonçalves Jacovine Universidade Federal de Viçosa

DOI:

https://doi.org/10.4336/2012.pfb.32.70.105

Palavras-chave:

Marketing ambiental, Setor florestal, Apelo ambiental

Resumo

Foram realizadas coletas e análises em propagandas e campanhas publicitárias de empresas de produtos e serviços florestais em nove revistas e 91 websites do setor, buscando propagandas e ações de marketing que tivessem algum tipo de apelo ambiental, tais como termos ambientais, símbolo com apelo ambiental, selo de certificação e imagem com apelo ambiental. O "termo ambiental" está presente em 85,9 % das 157 propagandas pertencentes a diversos segmentos florestais. O setor florestal tem adotado o marketing ambiental como ferramenta de adequação ao mercado, com o intuito de atender uma sociedade cada vez mais crítica e consciente das problemáticas ambientais atuais.

 

doi: 10.4336/2012.pfb.32.70.105

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Erlon Barbosa Valdetaro, Universidade Federal de Viçosa

Engenheiro florestal, pós-graduando em ciência florestal pela Universidade Federal de Viçosa.

Mayra Luiza Marques da Silva Binoti, Universidade Federal de Viçosa

Engenheira florestal, pós-graduanda em ciência florestal pela Universidade Federal de Viçosa.

Daniel Brianezi, Universidade Federal de Viçosa

Engenheiro florestal, pós-graduando em ciência florestal pela Universidade Federal de Viçosa.

Laércio Antônio Gonçalves Jacovine, Universidade Federal de Viçosa

Engenheiro florestal. Mestre e Doutor em ciência florestal pela Universidade Federal de Viçosa. Professor Adjunto (Economia Ambiental, Gestão da Qualidade). UFV.

Downloads

Publicado

13-06-2012

Como Citar

VALDETARO, Erlon Barbosa; BINOTI, Mayra Luiza Marques da Silva; BRIANEZI, Daniel; JACOVINE, Laércio Antônio Gonçalves. Diagnóstico do marketing ambiental de bens e serviços do setor florestal. Pesquisa Florestal Brasileira, [S. l.], v. 32, n. 70, p. 221, 2012. DOI: 10.4336/2012.pfb.32.70.105. Disponível em: https://pfb.cnpf.embrapa.br/pfb/index.php/pfb/article/view/262. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Notas Científicas

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.