Ocorrência de Costalimaita lurida (Lefévre 1891) (Coleoptera: Chrysomelidae) em Eucalyptus spp. em Minas Gerais
DOI:
https://doi.org/10.4336/2010.pfb.30.63.257Palavras-chave:
Besouro desfolhador, Corymbia torelliana, pragaResumo
Coleópteros da família Chrysomelidae são importantes pragas no Brasil por causarem injúrias e afetarem o crescimento das árvores. Dentre os crisomelideos, a subfamília Eumolpinae possui maior número de espécies registradas como pragas. O objetivo deste estudo foi registrar a ocorrência e avaliar o ataque de Costalimaita lurida (Lefévre, 1891) em um plantio de Eucalyptus spp. no norte de Minas Gerais. O ataque foi observado em setembro de 2006, em plantio com 12 meses de idade, com as seguintes espécies injuriadas: Eucalyptus grandis, E. saligna, E. urophylla, E. robusta, um híbrido entre E. grandis e E. urophylla e também Corymbia torelliana.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
PESQUISA FLORESTAL BRASILEIRA se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
As provas finais serão enviadas ao autor correspondente.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista PESQUISA FLORESTAL BRASILEIRA.
Os autores podem usar o artigo após a publicação, sem a autorização prévia da PFB, desde que os créditos sejam dados à Revista.
A revista se reserva o direito de distribuição dos conteúdos no suporte online e/ou impresso sob uma Licença Creative Commons.
As opiniões e conceitos emitidos nos manuscritos são de exclusiva responsabilidade dos seus respectivos autores e não da PFB.