Homenagem a Luiz Roberto Graça

Patrícia Póvoa de Mattos

Resumo


Desde o início de suas atividades, a Embrapa Florestas se preocupou em divulgar seus principais resultados de pesquisa por meio do Boletim de Pesquisa Florestal (BPF), lançado em 1980. Com o passar do tempo, percebeu-se a necessidade de modernizar o Boletim, ajustando seu formato aos novos tempos. O Engenherio Agrônomo, Pesquisador e Doutor em Economia, Luiz Roberto Graça foi chamado para liderar este processo de reformulação do BPF. Meticuloso, persistente e paciente, Dr. Graça deu novo formato ao antigo Boletim, transformando-o no periódico Pesquisa Florestal Brasileira (PFB). Novos processos foram inseridos na revista, a revisão dos artigos submetidos ganhou mais agilidade, a ampliação do número de revisores ad hoc impôs maior rigor na seleção dos trabalhos e diminui-se a endogamia antes existente no Boletim.
Em 2008, o Dr. Graça aposentou-se da Embrapa, indo para um merecido descanso após tantos anos de dedicação à Empresa. Infelizmente, nos deixou precocemente em outubro de 2010. Sua ausência será muito sentida, tanto nos resultados de pesquisa quanto em sua calma para organizar o trabalho. Por isso, a PFB, em reconhecimento aos esforços e contribuições do Dr. Graça, aqui o homenageia, com a certeza que sua marca estará sempre estampada na pesquisa florestal no Brasil.

Texto completo:

PDF




Direitos autorais 2010

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

INDEXADORES:

ASP / Ebsco, AGRIS, Agrobase / Binagre , BDPA, CABI Direct, CCN, CIRS, Diadorim , DOAJ, e.journals, Forestry Compendium, Genamics JournalSeek, Google Acadêmico, Journals for free, Latindex, Livre, Miar, OasisbrPortal da Capes, RCAAP, Road, Sabiia, Scilit, Redib

.

Pesquisa Florestal Brasileira
Brazilian Journal of Forestry Research

 

Este periódico é afiliado à Associação Brasileira de Editores Científicos.


Os originais publicados na Pesquisa Florestal Brasileira estão disponibilizados de acordo com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional