Germinação de sementes de guatambu sob dois regimes de luz
DOI:
https://doi.org/10.4336/2015.pfb.35.83.758Palavras-chave:
Qualidade fisiológica, Sementes florestais, Aspidosperma parvifoliumResumo
O guatambu (Aspidosperma parvifolium A. DC.) é uma espécie que se encontra em extinção em algumas regiões do Brasil. Visando obter maiores informações sobre a espécie, o objetivo do trabalho foi avaliar a influência do fotoperíodo na germinação de suas sementes a 25 °C. O procedimento estatístico adotado foi esquema fatorial com dois fatores. O fator A, foi composto pelos lotes das sementes (Árvore matriz A, B e C) e o fator B foi o fotoperíodo (escuro e fotoperíodo de 12 h). As sementes de guatambu são indiferentes à condição de fotoperíodo durante o processo de germinação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Karina Guollo, Jean Carlo Possenti, Marciele Felippi
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
PESQUISA FLORESTAL BRASILEIRA se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
As provas finais serão enviadas ao autor correspondente.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista PESQUISA FLORESTAL BRASILEIRA.
Os autores podem usar o artigo após a publicação, sem a autorização prévia da PFB, desde que os créditos sejam dados à Revista.
A revista se reserva o direito de distribuição dos conteúdos no suporte online e/ou impresso sob uma Licença Creative Commons.
As opiniões e conceitos emitidos nos manuscritos são de exclusiva responsabilidade dos seus respectivos autores e não da PFB.