Avaliação da ferrugem e da vespa da galha em espécies e procedências de eucalipto
DOI:
https://doi.org/10.4336/2015.pfb.35.83.746Palavras-chave:
Eucalyptus, Corymbia, Suscetibilidade, Puccinia psidii, Leptocybe invasaResumo
Foi avaliada a ferrugem e a vespa da galha em táxons de eucalipto não comerciais com potencial para hibridização. Nós selecionamos 38 genótipos de 18 espécies dos gêneros Corymbia e Eucalyptus (Symphyomyrtus). Foram avaliadas duas inoculações de ferrugem com esporos provenientes de jambo e eucalipto e a ocorrência natural da vespa da galha em condições de alta infestação. Observou-se maior suscetibilidade à ferrugem em Corymbia do que em Eucalyptus e respostas diferentes à s fontes de inóculo. Espécies das seções Latoangulatae e Exsertaria foram mais suscetíveis à vespa, e as espécies que pertencem ao gênero Corymbia não apresentaram desenvolvimento de galha.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
PESQUISA FLORESTAL BRASILEIRA se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
As provas finais serão enviadas ao autor correspondente.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista PESQUISA FLORESTAL BRASILEIRA.
Os autores podem usar o artigo após a publicação, sem a autorização prévia da PFB, desde que os créditos sejam dados à Revista.
A revista se reserva o direito de distribuição dos conteúdos no suporte online e/ou impresso sob uma Licença Creative Commons.
As opiniões e conceitos emitidos nos manuscritos são de exclusiva responsabilidade dos seus respectivos autores e não da PFB.