Avaliação de inseticida para controle da cigarra Quesada gigas em plantios de paricá
DOI:
https://doi.org/10.4336/2014.pfb.34.78.502Palavras-chave:
Praga florestal, Proteção de plantas, Schizolobium parahyba var. amazonicum, Cicadoidea, HemipteraResumo
Este trabalho objetivou determinar a dosagem mais eficiente e economicamente viável de inseticida químico para o controle de ninfas de Quesada gigas (Hemiptera: Cicadidae) em plantios de paricá. Foram testadas três dosagens de três produtos (carbofurano, imidacloprida e tiametoxam) baseadas na dosagem máxima recomendada para o controle de cigarras em cafeeiros e aplicadas em área total. A dosagem de um quilograma de produto comercial à base de tiametoxam por hectare foi a mais eficiente econômica e ambientalmente para controle de ninfas de Q. gigas em plantios de paricá.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
PESQUISA FLORESTAL BRASILEIRA se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
As provas finais serão enviadas ao autor correspondente.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista PESQUISA FLORESTAL BRASILEIRA.
Os autores podem usar o artigo após a publicação, sem a autorização prévia da PFB, desde que os créditos sejam dados à Revista.
A revista se reserva o direito de distribuição dos conteúdos no suporte online e/ou impresso sob uma Licença Creative Commons.
As opiniões e conceitos emitidos nos manuscritos são de exclusiva responsabilidade dos seus respectivos autores e não da PFB.