Diagnóstico do marketing ambiental de bens e serviços do setor florestal
DOI:
https://doi.org/10.4336/2012.pfb.32.70.105Palavras-chave:
Marketing ambiental, Setor florestal, Apelo ambientalResumo
Foram realizadas coletas e análises em propagandas e campanhas publicitárias de empresas de produtos e serviços florestais em nove revistas e 91 websites do setor, buscando propagandas e ações de marketing que tivessem algum tipo de apelo ambiental, tais como termos ambientais, símbolo com apelo ambiental, selo de certificação e imagem com apelo ambiental. O "termo ambiental" está presente em 85,9 % das 157 propagandas pertencentes a diversos segmentos florestais. O setor florestal tem adotado o marketing ambiental como ferramenta de adequação ao mercado, com o intuito de atender uma sociedade cada vez mais crítica e consciente das problemáticas ambientais atuais.
doi: 10.4336/2012.pfb.32.70.105
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Copyright (c) 2012 Erlon Barbosa Valdetaro, Mayra Luiza Marques da Silva Binoti, Daniel Brianezi, Laércio Antônio Gonçalves Jacovine
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