Capacidade energética da madeira e da casca de acácia-negra em diferentes espaçamentos
DOI:
https://doi.org/10.4336/2015.pfb.35.82.606Palavras-chave:
Acacia mearnsii De Wild, Densidade de plantio, Recursos dendroenergéticosResumo
O trabalho teve por objetivo realizar a descrição dendroenergética da biomassa de madeira e casca de Acacia mearnsii De Wild. distribuída em dois espaçamentos de plantio: 2,0 m x 1,0 m e 3,0 m x 1,5 m, aos 36 meses após o plantio. O experimento foi conduzido no município de Frederico Westphalen, RS. Determinou-se a biomassa (BIO), poder calorífico superior, massa específica básica, teor de cinzas, material volátil e carbono fixo e a densidade energética (DE) da madeira e da casca. O menor espaçamento de plantio apresenta maior produção de BIO e DE da madeira e casca por unidade de área
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
PESQUISA FLORESTAL BRASILEIRA se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
As provas finais serão enviadas ao autor correspondente.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista PESQUISA FLORESTAL BRASILEIRA.
Os autores podem usar o artigo após a publicação, sem a autorização prévia da PFB, desde que os créditos sejam dados à Revista.
A revista se reserva o direito de distribuição dos conteúdos no suporte online e/ou impresso sob uma Licença Creative Commons.
As opiniões e conceitos emitidos nos manuscritos são de exclusiva responsabilidade dos seus respectivos autores e não da PFB.